Significados dos Sonhos com a Letra M

MAÇÃ
Maduras, doces e suculentas são prenúncios de prazeres de amor, sobretudo para aqueles que procuram um parceiro. Verdes e ácidas, uma contenda, discussões e discórdias. Sonhar que se tem uma maçã na mão, ou que se a come, anuncia que a sorte reservada a seus projetos estará em função do frescor gosto e aroma desta fruta. Mas uma maçã caída sugere o fracasso de um projeto amoroso. Finalmente, uma maçã podre prenuncia numerosos desentendimentos. Plantar- grandes dificuldades para realizar desejos. Colher- você terá grande alegria por ter ganho um negócio, a despeito dos invejosos. Comê-la- ódio e infidelidade; cuidado.

MACACO
O macaco é um animal insolente, berrador, cuja vista em sonhos enseja contendas, vigarices e desentendimentos. Ver um macaco em casa pressagia aborrecimentos causados pelo descuido de amigos pouco firmes. Mas se ele se acha numa árvore, trata- se de inimigos astuciosos que quererão mal ao sonhador. Mantê-lo pela mão significa que se é enganado por pessoa sem escrúpulos. Finalmente, o macaco também pode assumir o sentido da astúcia feminina e de sua infidelidade. De modo geral, além de ser um bom palpite para a loteria, denota melhora em seu trabalho graças a amigos fieis, elevação prosperidade nas finanças; sorte no jogo.

MACHADO
Vê-lo- dificuldades há muito enfrentadas serão vencidas em breve; aguarde com paciência. Usá-lo- vitória sobre seus inimigos em todos aspectos; lhe trarão grandes alegrias.

MADRASTA
Denota quase sempre que você deverá ter cuidado com intrigas e falatórios; sofrerá inveja e traições por parte de pessoas próximas; evite discussões com o ser amado.

MADRINHA
Normalmente indica que todas as suas preocupações terão fim; você contará com a ajuda de amigos e parentes na realização de novos empreendimentos; sucesso em viagens de negócios.

MÃE
É um sonho muito auspicioso indicando- proteção, carinho, dedicação, felicidade; aproveite para realizar novos negócios; sobretudo compra e venda de imóveis. Sorte no amor.

MÁGICA
Fazer- revela insegurança e medo de perder o ser amado; confie mais em você. Ver alguém fazendo- acontecimentos imprevistos lhe causarão grandes aborrecimentos.

MAMADEIRA
Vê-la- você fechará um negócio vultuoso nos próximos dias, que lhe trará segurança e estabilidade financeira. Tomar- dinheiro inesperado. Alguém tomando- aumento da família.

MANCHA
Escura- aborrecimentos nas suas relações pessoais, devido a questões de concorrência e disputa. Clara- reconciliação com amores passados, fim aos mal entendidos.

MANTEIGA
Vê-la- abundância, prosperidade e fartura no lar; aquisição de novos bens. Comê-la- seus empreendimentos serão bem sucedidos; suas dificuldades terão fim.

MÁQUINA
Em qualquer circunstância indica trabalho, empreendimentos que lhe trarão muita alegria e satisfação. É um bom presságio para os jogos e loterias.

MÃO
Lavar as mãos em sonho é sinal de egoísmo e indiferença para com os outros. Perder vários dedos de uma mão significa traição de um amigo. Um ferimento na mão pressagia retardamento de atividade. Se a mão for vista mordida por uma animal, deve-se ver nisso prova de má organização em sua vida, e recear perturbações de saúde daí resultantes. Quando se vê uma mão cortada, um amigo ou irmão, partirá ou morrerá.

MAR
Ver um mar tranqüilo e transparente, é sinal de felicidade, e bons negócios. Agitado e turvo, faz-se prever aborrecimentos e dor. Deixar- se submergir pelo mar prova que se deixa transbordar na existência. As águas do mar reflete um desejo de libertação inconsciente, cuja profundeza corresponde à profundeza do mar. Navegar num mar corresponde a um desejo de aventura. Uma tempestade é sinal de inquietação. E ver-se afogando no mar, trata-se de um desejo de se desembaraçar de aborrecimentos. Como o mar representa travessias, sonhos com ele podem representar um desejo de renovação.

MARIDO
De modo geral indica que- a inveja o fará sofrer nas suas associações por meio de intrigas, os rivais obterão uma parte dos favores por si solicitados. Obterá porém favores de amor e merecerá a consideração de pessoas ricas, trazendo felicidades.

MARINHEIRO
É sempre indício de viagens, de negócios ou de turismo, com perspectivas de grandes realizações. Aproveite e viaje, pois a maré está boa. Sorte no jogo.

MARMELADA
Vê-la- alguém está querendo lhe passar para trás, cuidado com falsos amigos, que poderão lhe trazer dificuldades. Comê-la- é sinal de carência afetiva; se dedique mais aos outros.

MARTELO
Vê-lo- aborrecimentos e prejuízos nos negócios; aja com firmeza em suas decisões. Usá-lo- não seja tão autoritário; lembre-se que as pessoas também são sensíveis.

MÁSCARA
Vê-la- falsidades e intrigas no seu ambiente de trabalho poderão pôr tudo a perder; tenha cuidado com pessoa loura. Usá-la- seja mais honesto com a pessoa amada; ela merece.

MATAR
Matar alguém- perda de negócios e investimentos, que lhe trariam grandes lucros. Ser morto- solução favorável para seus problemas; cautela com os rivais.

MATO (touceiras)
Vizinhos incômodos. Se nos espetam ou arranham, significa que as críticas nos prejudicam.

MEDALHA
Recebê-la- notícias agradáveis, presentes e heranças estão por acontecer em sua vida. Dá-la- você terá uma proteção benfeitora, acarretando lucros e estabilidade financeira.

MÉDICO
Este sonho de modo geral denota problemas de saúde relativos à você ou a seus familiares. Evite viagens e procure fazer uma dieta com pouco sal e sem gorduras.

MÉDIUM
Ver- desejo de transcender ao material; dedique-se mais a atividades espirituais. Ser- seja mais altruísta e dedique seu tempo livre às pessoas carentes e necessitadas.

MEDO
Este sonho denota sempre que a pessoa está atravessando uma fase ruim em sua vida, sob todos aspectos; procure fortalecer seu caráter e cuide de seu sistema nervoso.

MEIAS
Usá-la- tranqüilidade e aconchego no lar. Brancas- restabelecimento de enfermidade. Coloridas- você terá vários convites para festas e viagens; aproveite e divirta-se.

MEL
Ver- realização de desejos reprimidos amorosos e sexuais em breve. Comer- saúde perfeita para você e os seus. Comprar- mudança de residência ou de emprego, muito satisfatória.

MELANCIA
Plantar- alguém, e muito fiel, vencerá os obstáculos que se opõem à sua felicidade. Colher- fidelidade da pessoa amada; confie. Comer- negócios lucrativos.

MENDIGO
Vê-lo- perda de emprego; prejuízos e negócios retardados; penúria e sofrimento no amor. Ser um- você terá que lutar com dificuldades e obterá pouco êxito.

MERCADO
De modo geral- indica muitas oportunidades de negócios surgirão em breve; saiba aproveitá-las e analise todas as possibilidades, pois será lucro na certa.

MESA
Posta para uma refeição- você será ajudado por amigos nos empreendimentos e estes serão lucrativos. Vazia- dificuldades e perda de bens; cuidado com a saúde.

METAIS
É um sonho muito auspicioso, denotando firmeza em suas decisões; forças em novos empreendimentos, segurança no lar e no emprego; e novas descobertas no plano sentimental.

METRÔ
Ver- progresso e ascensão em sua carreira profissional; estabilidade financeira. Andar de- mudanças rápidas em sua vida lhe proporcionarão grandes alegrias.

MILHO
Vê-lo- você será amplamente recompensado pela ingratidão sofrida. Colhê-lo- melhora em sua posição social e financeira; solução de problemas. Comê-lo- casamento longo e feliz.

MILIONÁRIO
Ver alguém- grandes chances de êxito na realização de seus objetivos. Ficar- você será elevado muito acima do que espera e será admirado por muitos. Sorte na loteria.

MILITAR
De modo geral indica- ameaça à sua estabilidade financeira; perigo de acidentes; discussões em família. Evite ser exigente demais com os outros, seja mais flexível.

MINA
Entrar numa- dificuldades e obstáculos em sua vida amorosa; evite discutir. Sair de uma- pelo auxílio e dedicação de amigos você gozará a afeição da pessoa amada.

MINHOCA
Indica de modo geral- fertilidade e prosperidade em novos empreendimentos, com resultados gratificantes. Tenha, porém, cuidado com pessoa loura do sexo masculino; intrigas e desavenças.

MISSA
Denota sempre que- pelo trabalho e auxílio de amigos as associações que se tornarão frutuosas. Obterá vitória sobre os rivais.A indiferença na escolha de amigos lhe trarão dissabores.

MISTÉRIO
Em qualquer circunstância denota- esperanças destruídas por uma traição; o ciúme e a inveja poderão resultar em perda de amigos e da pessoa amada; analise com cuidado esta faceta.

MOINHO
Ver- leves contratempos no plano sentimental, por influências familiares; não dê ouvidos a fofocas. Entrar num- contrariedades no amor por ciúmes.

MONSTROS
Vê-los- atribulações de todas os tipos impedirão que seus sonhos materiais se realizem. Ser atacado- obstáculos para receber ou obter favores; não dependa de ninguém.

MONTANHA
A imagem de uma montanha corresponde a um projeto importante. Se uma pessoa sobe nela, irá realiza- ló com mais ou menos êxito, conforme a facilidade da subida. Descer uma montanha corresponde a uma renúncia, mas se a pessoa cai ou rola até embaixo, é que calculou mal as suas possibilidades. Quando se caminha por uma facilitada por um clarão de luar, o sonho é favorável aos amores atuais.

MONUMENTO
De modo geral indica- que com a ajuda de amigos e pessoas benfeitoras, você ficará em condições de melhorar sua posição; recebendo a recompensa que lhe é devida.

MORCEGOS
Ser atacado por- contrariedades no amor por ciúmes; poderão prejudicar seu relacionamento. Matar um- perda de bens, dinheiro; jóias ou propriedades; tenha cuidado.

MORDAÇA
Ser amordaçado- pessoas de caráter duvidoso poderão trocar suas palavras dando interpretações perigosas. Amordaçar alguém- a calúnia o fará perder amigos.

MORDIDA
Ser mordido- você será muito cortejado nos próximos dias, seu charme estará irresistível. Morder alguém- você será correspondido pela pessoa amada; felicidade imprevista.

MORRER
A morte não significa obrigatoriamente a eminência da morte física. Pode- se tratar da morte de uma amizade ou de uma amor a que se resiste. Ou então, da morte de algo que deverá ser renovado na vida do sonhador, para dar lugar a uma evolução psíquica. A tradição popular admite, como os antigos, que ver um morto, em sonho, é símbolo de mudanças radicais. ver uma morte violenta ou por crime, trata-se então de forças vitais perdidas, de valores preciosos extraviados que teria podido salvar se tivesse sido suficientemente atencioso.

MORTALHA
Normalmente não é um bom presságio, pois indica traição de pessoas a quem você já prestou serviços; perda de objetos de valor; inimizades e ódio de familiares.

MORTE
Os sonhos deste tipo não anunciam a morte física, só afirmam que alguma coisa morreu, que algo desaparece. Pode se tratar de uma relação, um amor, uma amizade ou simplesmente uma qualidade ou defeito, algo íntimo e pessoal que só nós conhecemos. São estranhíssimas as ocasiões em que podemos perceber a morte física de outra pessoa. Quando isto acontece, não há nenhuma dúvida de que se trata de um processo telepático. Também existe outro tipo de sonhos de morte, o que acontece quando a idade nos faz pressentir sua proximidade. Este sonho demonstra- morte, destruição, transformação, traição e maus sucessos. Nada receberá do prometido e esperado; um acaso infeliz lhe trará aborrecimentos.

MOSCAS
Vê-las- notícias de há muito esperadas chegarão em breve criando um clima agradável e sincero. Vê-las voando- intrigas e aborrecimentos no ambiente familiar e no trabalho.

MOTEL
Ver- viagens e momentos agradáveis com o ser amado lhe proporcionarão belas lembranças. Estar- relações amorosas com pessoa de personalidade instável criarão problemas futuros.

MOTOCICLETA
Ver- necessidade de novas emoções, procure controlar suas explosões de cólera. Andar de- novidade e aventuras tomarão conta de sua vida nos próximos dias; aproveite e curta bem.

MOTORISTA
De modo geral revela que amizades novas e fiéis lhe proporcionarão chances de sucesso em sua carreira. As viagens também serão bem sucedidas, e no amor tudo correrá bem.

MÓVEIS
Vê-los- você tem negligenciado seu trabalho; procure se dedicar mais. Comprá-los- mudanças no seu ritmo de vida; novas propostas de serviço. Vendê-los- dificuldades no emprego.

MUDANÇA
É sempre indício de metamorfose; mudanças; mutações; aja com perseverança e continuidade que você conseguirá ver seus objetivos realizados, em pouco espaço de tempo.

MULETA
Vê-las- depende mais de você mesmo, não fique só contando com o auxílio dos outros. Usá-las- pequena enfermidade em família, porém sem graves conseqüências.

MULHER

Morena; amiga fiel e dedicada, ajudará você a sair de uma enrascada. Loura; perigo de perda de posição; por causa de intrigas de pessoas ligadas ao seu convívio social.

MURO
Vê-lo; vitória certa em sua vida material. Pulá-lo- você vencerá obstáculos importantes e realizará seus projetos. Derrubá-lo- triunfo em todos os sentidos.